domingo, 28 de agosto de 2011

NASA anuncia missões de demonstração de Tecnologia

A NASA selecionou três propostas como missões de demonstração de tecnologia que vai transformar o seu espaço de comunicação, de navegação no espaço profundo e capacidades no espaço-propulsão. Os três projetos de Tecnologia Espacial irão desenvolver e lançar uma vela solar espacial, um relógio atômico no espaço profundo, e um espaço baseado em sistema de comunicações ópticas.

Estas demonstrações de vôo transversal foram selecionados devido ao seu potencial para fornecer resultados tangíveis, a curto prazo e introduzir produtos de alto impacto capacidades na exploração espacial da Nasa e missões futuras da ciência. Ao investir em alto retorno, tecnologias disruptivas que a indústria não tem na mão hoje, a NASA amadurece as tecnologias necessárias para as suas missões futuras enquanto prova as capacidades e reduzindo o custo para a agência do governo e as atividades espaciais comerciais.

Veja o artigo completo, publicado pela NASA:

NASA Announces Technology Demonstration Missions

Texto extraído do site da NASA:
www://www.nasa.gov

Um comentário:

  1. Oi Ronaldo

    Sempre atual. Falando em telecomunicações que aliás você domina bem. Se tudo der certo a NASA trará ao mundo um grande avanço.

    Este artigo nos reporta aos filmes de ficção com alta tecnologia, pois é através deles que os homens comuns se integram ao universo.

    Continue nos atualizando.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir